quinta-feira, 30 de julho de 2015

Diversidade Sexual: Indo além de Homo e Heterossexualidade!

Hey Queridinhxs!




Deixar o mundo escolher a forma que você vive, é a pior maneira de se viver! Pois ele nunca estará satisfeito com você, e isso te levará a uma dor enorme! Seja você mesmo, independente do que as pessoas falam! 

- Dê Monteiro





Hoje eu estou aqui para falar um pouquinho sobre Diversidade Sexual. Para quem não sabe, a sexualidade vai muito além de homossexualidade, heterossexualidade e bissexualidade, e é isso que eu vou falar aqui hoje! Então se quiser saber, é só continuar lendo!





A Homossexualidade (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo) refere-se ao ser humano que sente uma atração por uma pessoa do mesmo sexo ou gênero. Uma pessoa homossexual, pode ser tanto Gay (Homem que se sente atraído por outro homem) ou Lésbica (Mulher que se sente atraída por outra mulher).


A Heterossexualidade (Hetero vem da palavra grega heteros, que significa "diferente" e se reúne com a palavra proveniente do latim para o sexo.) refere-se ao ser humano que sente uma atração por uma pessoa do sexo ou gênero oposto, ou seja, Homem e Mulher. A Heterossexualidade é a mais sexualidade mais presente na população mundial. 



A Bissexualidade é a atração por dois ou mais gêneros, sendo ele o mesmo sexo, ou o sexo oposto. Uma pessoa Bissexual pode se apaixonar por homens ou mulher, ou também por mais gêneros, e não necessariamente por homem e mulher. A Bissexualidade na sociedade de hoje, por muitos é compreendida como uma pouca vergonha, e para muitos,a a bissexualidade não existe. Porém, sabemos que isso não é verdade, e a Bissexualidade está aí e veio para ficar!


A Ambissexualidade é pouco conhecido entre todos, e é a atração por dois gêneros distintos, podendo eles ser binários ou não-binários. Ou seja, uma pessoa ambissexual pode se atrair por mulheres e pessoas ageneras simultaneamente, ou por da mesma forma por homens e pessoas ageneras




A Polisexualidade, assim como a Ambissexualidade é pouco conhecida, e é a atração por muitos gêneros, porém nem todos eles! Ou seja, uma pessoa polissexual pode se atrair por todos os gêneros, exceto pelo masculino, ou outro genero. 




A Pansexualidade ou também Onissexualidade é a tração por TODOS OS GÊNEROS. Ou seja, nada de exceto tão gênero. Uma pessoa Pansexual se atraí por todos os gêneros sem exceções. 




Uma pessoa Assexual, é aquele pessoa que não sente vontade da prática sexual. Uma pessoa assexual também pode se atrair por homens, mulheres ou outros gêneros, porém, não sente atração sexual.


A Transexualidade está mais ligada a identidade de gênero do que a sexualidade. Uma pessoa transexual, é alguém que nasce com um gênero, porém se identifica por outro. Ou seja, um homem que nasce homem, porém se identifica como uma mulher. 


A Pomossexualidade está liga a aquelas pessoas que não aceitam rótulos quando o assunto é sexualidade. Porém essas pessoas acabam recebendo um rótulo de um jeito ou de outro. 

Bom gente, por hora isso é tudo que eu sei! Espero que vocês gostem, consigam compreender, e qualquer dúvida é só deixar aí nos comentários! :D

Lembre-se também de curtir e compartilhar se você gostar!

Beijo para quem é de beijo, abraço para quem é de abraço e um tapa na cara das Falsianes!