terça-feira, 28 de julho de 2015

Orientação Sexual, Identidade de Gênero e Sexo Biológico.

Hey Queridinhxs! 






Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

- Augusto Cury






Bom galera, hoje eu vim aqui para falar um pouco sobre essas três coisas: Identidade de Gênero, Orientação Sexual e Sexo Biológico, que as vezes, pode confundir muitas pessoas, e até deixar algumas outras com dúvidas. Espero que vocês entendam tudo e caso tenham dúvidas, é só comentar que eu te respondo com o maior prazer do mundo!! :D



Identidade de gênero, e nada mais nada menos que o Gênero em que você se identifica, seja gênero feminino, masculino, os dois, ou até mesmo nenhum dos dois! É aí que "nasce" os Andróginos (Pessoas que misturam características masculinas e femininas, porém não necessariamente é GAY!), Tomboy (Meninas com características e comportamentos masculinos, porém não necessariamente Lésbica!), Agender (A pessoa cuja a identidade de gênero, é a falta de um gênero definido), Neutrois ( Uma pessoa cujo seu gênero é neutro, ou inexistente. Ou até mesmo uma pessoa sem Gênero), Travestis (Homens que se identificam o o gênero feminino) e ainda mais uma infinidade de gêneros não-binários (Que irei tratar em outra postagem em mais detalhes!).
A Identidade de gênero, na maioria das vezes pode ser confundida com Orientação Sexual, ou seja, a sociedade em si, acredita que uma pessoa Transexual, seja GAY, oque não é verdade! Identidade de Gênero e Orientação Sexual são coisas totalmente DIFERENTES!

A orientação sexual, nada mais é do que a sua orientação em relação ao sexo da pessoas em que você se sente atraido, seja homem, mulher, ou sexos não-binários. A Orientação Sexual de uma pessoa (Termo em que eu não concordo porém é utilizado universalmente) pode ser classificada de diversas formas. Uma pessoa pode ser: Homossexual, Bissexual, Heterossexual, Pansexual, Polisexual ou Onissexual, Ambissexual, , Assexual, ou mais uma infinidade de sexualidades (Que irei tratar em outro post mais DETALHADAMENTE!). Na maioria das vezes, as pessoas confundem Orientação Sexual com Identidade de gênero, que como já falei, são coisas totalmente diferentes. Vamos por um exemplo muito atual:
- Existem gays que são de gêneros não-binários (Irei falar de Binário de Gênero em outro post também!), e isso faz com que eles se identifiquem tanto com o sexo masculino quanto com o feminino, ou seja, que usam roupas, ou algumas características femininas. E oque acontece é que as pessoas ligam essa questão de não-binariedade à homossexualidade, e acham que TODOS os gays, irão ter características femininas, oque NÃO É VERDADE! Existem bastante gays que são binários de gênero, e bastante másculos por sinal!



Sexo Biológico nada mais é do que a sua genitália e cromossomos com que veio ao mundo. Seja um pênis ou uma vagina, ou os cromossomos X e Y. Ou seja, é o padrão de Homem e Mulher, Macho e fêmea. Isso não significa que o Sexo Biológico, é o sexo em que você irá ser até o dia da sua morte, pois você pode ser uma pessoa transgênera, mas pode ser que seja, caso você seja uma pessoa cisgênera. 




Então, acho que deu para explicar bem esses três aspectos nesse post! Se vocês tiverem alguma dúvida é só deixar aí nos comentários que eu respondo todos vocês com o maior prazer! :D
Espero que vocês tenham entendido tudo certinho, e aprenda que Identidade de Gênero e Orientação Sexual são coisas DIFERENTES!


Lembre-se, se gostou curte e compartilha, e ajude ao Blog a ir pra frente!

Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço, e um tapa na cara das Falsianes! :D